ESPORTES: A importância do esporte na escola – Parte 2

Como é um tema que está sendo retomado (Parte 1), vou só relembrar do que foi falado no antigo e acrescentar um exemplo de brincadeira que pode ser feito pelo professor de educação física.

Falamos sobre a essência da educação que é você ser bem instruído naquilo que você faz, e falamos também que o objetivo do esporte na escola é fazer com que todos participem.

Exemplo de aula: você ou o professor (a), podem  fazer uma aula com o jogo “grande futebol”, que é toda sala dividida, metade de um lado e metade do outro. Toques limitados, por exemplo, sete toques e a tendência é diminuir até um, e apenas as meninas podem fazer gols. É uma brincadeira divertida e que todos podem participar sem brigas e medo de ser zoado.

Coisa horrível

E pra não ficar aquela coisa esculhambada pra você, aluno (a) que gosta de praticar esportes com todas as suas regras, gosta de competir, ganhar e ser o melhor, achou chato esse tipo de aula e toda essa explicação, você também pode fazer treinamentos esportivos, que geralmente são mais praticado em escolinhas (de futebol, vôlei, basquete, natação etc.) ou em clubes profissionais. E por mais que seja pequenino, você tem seu espaço nas escolas estaduais com uma condição, que é de praticá-lo fora do horário da aula de educação física. Nesse caso o professor pode ser criteriosos e exigente, e o professor também pode selecionar as pessoas que vão praticar.

Não podemos esquecer que tem os treinamentos táticos e físicos e toda a estrutura para participar dos campeonatos escolares e inter-escolares.

Treinamento esportivo na escola é arte

Pessoal é isso terminamos por aqui, essa série tão curta e ao mesmo tempo tão boa que nos ensina tanto sobre algo que não é valorizado como deve.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s